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A qualidade na relação cliente-fornecedor interno (Back room versus Front Office) determinando a satisfação do cliente externo AgEcon
Borges, Mabio Teodoro; Said Darwich, Abdul Rahman; Oliveira, Cyntia Meireles De; Silva, Daniel Ferreira Da.
O crescimento do setor de serviços tem evidenciado a importância de as empresas dedicarem mais atenção à qualidade com que seus serviços são prestados. Dentre todos os aspectos considerados, um dos mais relevantes, porém muitas vezes deixado para segundo plano, refere-se à qualidade que deve estar presente nos serviços prestados internamente aos próprios funcionários das empresas, ou seja, na relação cliente-fornecedor interno. Neste caso, consideraremos a relação entre os setores de operações de serviços de retaguarda (BACK ROOM) e a frente de trabalho (FRONT OFFICE). Para avaliar a qualidade no atendimento em uma empresa, utilizaremos o Ciclo PDCA e o Diagrama de Pareto. The growth of the section of services has been evidencing the importance of the...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Setores de operações; Cliente-fornecedor interno; Serviços; Qualidade; Sections of operations; Internal Customer-supplier; Services; Quality; Industrial Organization.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/102894
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